IRMÃS

Nuxa e Teresa - Monte Branco
Na passada sexta-feira, dia 14 de Outubro, a minha irmã fez 59 anos. Juntou-se a família e um par de amigos num jantar comemorativo repleto de conversas  e gargalhadas.

Tão diferentes em percursos de vida, como em personalidades, une-nos, a mim e à minha irmã, a herança de amor, honestidade, generosidade e gargalhada fácil, passada de geração em geração, numa família de que se perde a memória.
A casa da minha irmã está sempre repleta de gente, é uma verdadeira casa de família. Ali vive também a nossa mãe e ali almoçam, por "turnos", filhas, genros e netos, de acordo com os seus horários escolares e de trabalho.
A minha irmã escolheu dedicar aos netos a sua idade madura. Escolha facilitada pelas vantagens de quem vive numa terra pequena. E a sua vida passa-se num corropio de horas de saída da creche, da escola, dos trabalhos escolares e das compras para alimentar aquele mar de gente.
Mas, as noites são dela e são minhas. Ambas herdeiras de uma tendência para sermos notívagas, deixada pelo nosso avô, usamos as noites para escrever, conversar, ler, ver filmes, fazer álbuns de fotografias,...
A nossa prenda dos 40 anos de casamento (feita por nós)
Eu parti, deixando a minha casa. Ela escolheu ficar e construir ali o seu lar e comemorou, há poucos meses, 40 anos de um casamento sólido e conseguido.
Daqui a alguns anos, ocuparemos, nós duas, os lugares de anciãs da família. Os anos passam velozes, ainda que eu a siga, eternamente, com oito anos de atraso.
Duas irmãs, duas personalidade, duas vidas diferentes, dois percursos distintos, um elo de amor inquebrável.
Teresa e Nuxa - Picos da Europa

Comentários

  1. Que linda homenagem Tê. E que lindas irmãs!!! Meus parabéns a ela. Li atentamente seu comentário...aff Daqui, nesse momento, só posso enviar meu desejo sincero que consigas solucionar cada adversidade. Como me disse, não é mulher de ficar parada...e tens a GARRA necessária que percebo daqui! FORÇA NA PERUCA amada!!!
    Beijuuss n.a.

    ResponderEliminar
  2. Atrasadinha como às vezes me acontece, aqui vão os meus parabéns, com um beijo para vocês as duas.
    Mas falta aí alguém, que quiz o destino fosse a vossa autora e que, com a sua bonita cara e figura, faria nessa foto um vistão!!! Um beijo para ela também em nome da
    M.Amélia

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Vou adorar ler os seus comentários....
Concorde, discorde, dê a sua opinião...
Volte sempre.
Bem-haja pela sua visita